Alimentação

Aprenda a fazer doces de chocolate com os seus filhos

Andreia Costinha de Miranda
publicado há 4 semanas
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Mestre Chocolateiro Fernando Monteiro tem 38 anos, é português e é casado há 11 anos com Camila Costa Monteiro.

Fernando sempre foi um apaixonado pela gastronomia. Abandonou a sua profissão na área da venda de veículos automóveis para se dedicar ‘de corpo e alma’ às criações gastronómicas.

Após o inesperado falecimento do pai de Camila, a mãe dela, de nacionalidade brasileira, foi passar uma temporada a casa da filha e por lá fez muitos amigos.

Quem os visitava era sempre recebido com um brigadeiro. Uma forma doce e simpática de agradar às visitas. Todos os amigos que provavam os brigadeiros, ficavam completamente rendidos e foi assim que surgiu o primeiro produto ‘Maria Chocolate’ – O Brigadeiro.

Um delicioso sabor tipicamente brasileiro a que o Mestre Chocolateiro Fernando adaptou um toque português: Brigadeiro de Vinho do Porto, amêndoa, noz, morango, entre outros sabores típicos da Gastronomia Nacional.

Um projeto de sucesso

 

O volume de negócio foi crescendo dia após dia e automaticamente se transformou num negócio familiar, cuja essência se mantém nos dias atuais.

O nome da marca ‘Maria Chocolate‘ é tipicamente português: Maria, em conjunto com a especialidade, que é o chocolate.

Nasceu e cresceu o desejo de que mais pessoas conhecessem o toque especial das receitas. O sonho transformou-se em realidade e surgiu a ‘Maria Chocolate’.

O volume de encomendas obrigou-os a profissionalizar o negócio e a especializarem-se na área da Chocolataria Artesanal. Aumentaram a gama de produtos com os Bombons, Tabletes de Chocolate, Trufas, Brigadeiro Gourmet, Coração de Chocolate, Chocofruta, Chocogomas, Sobremesas, Tartes, Cabazes de vinho e Chocolate, Ovos de Páscoa, entre outras deliciosas iguarias.

E foi graças a esse sucesso, que o site Crescer conheceu o Chef. Dessa forma, Fernando Monteiro prontificou-se a fazer uma receita especial para os Pais fazerem com os mais novos.

Já ouviu falar de um Bombom de Leite com Recheio de Laranja? E já fez chupas e mini tablets de chocolate com os seus filhos? Então veja o vídeo e anote as receita.

 

 

 

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top