Saúde

Ano novo… mulher nova! Eis os cuidados a ter em janeiro

Redação
publicado há 4 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Embora as mulheres andem mais protegidas pela roupa que usam, nesta altura do ano a pele e o cabelo merecem cuidados específicos. Tome nota!

Não descure a pele e o cabelo nesta altura do ano. Há cuidados simples que pode ter em casa e que muito podem fazer por si. No inverno, o frio, o vento, a humidade e o ar seco dos lugares fechados agridem a pele, diminuindo as suas defesas naturais. Tome, por isso, nota destes conselhos simples.

O papel das infusões

A hidratação deve ser reforçada de dentro para fora, o que afasta as doenças típicas do inverno e garante uma pele e um cabelo mais bonitos. Sabemos que beber água fria nesta altura não é muito agradável, por isso opte por infusões.

LEIA TAMBÉM: Chá de borututu ajuda a emagrecer e previne vários problemas de saúde

Hidratar

A pele deve ser protegida contra o frio e a humidade, por isso hidratar é a palavra de ordem, pelo menos uma vez por dia. E mesmo o corpo estando coberto de roupa não deve ser negligenciado. Aplique um creme com ureia, vaselina, silicone, ácido hialurónico e óleos vegetais na sua fórmula. O produto deve ser aplicado nos primeiros três minutos após sair do banho.

Lábios protegidos

A regra número um para ter lábios com aspecto cuidado, mesmo no inverno, é não sair de casa sem os proteger. Aplique frequentemente um batom ou um creme labial nutritivo e hidratante, que deve oferecer proteção solar. Evite andar a passar a língua para molhá-los.

Saiba mais cuidados a ter aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda