Educação

Afinal, as crianças devem ou não levar trabalhos para casa?

Redação
publicado há 7 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A carga de trabalho de uma criança é enorme e este tema já gerou muita polémica entre os profissionais de educação e saúde infantil. Mas afinal, os miúdos devem ou não levar os trabalhos para fazer em casa? A pediatra Sónia Marques explica.

«As crianças têm muitas aulas por dia, passam muito tempo na escola, para além das atividades extracurriculares. Ou seja, perdeu-se aquele tempo que eu acho fundamental, que é o tempo de recreio e de brincadeira. Na verdade, eu não consigo ser contra os trabalhos de casa, mas eles devem ser com conta, peso e medida», refere a pediatra que concorda em transformar os trabalhos de casa em brincadeira. «Nós devíamos reinventar os trabalhos de casa, ou seja transformá-los numa coisa mais lúdica. Por que não irmos ao Jardim Zoológico durante o fim de semana e o trabalho de casa é perceber o que é que cada animal come?»

Foi durante «O Programa da Cristina», na SIC, que Sónia Marques falou sobre este assunto, chamando a atenção dos pais. «Hoje em dia, a maioria dos trabalhos de casa não são bons, nem estimulantes, nem está provado que aumentem a capacidade escolar da criança», diz.

Por isso, vamos lá reinventar os trabalhos de casa dos miúdos e motivá-los a aprender mais e melhor!

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda