Notícias

Homem acorda do coma e descobre que tem um bebé de seis meses

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Joseph Cullen, de 29 anos, caiu na banheira depois de ter dito à mulher que se sentia mal e com febre. Nos dias anteriores à queda, o homem queixou-se de cansaço e de dores de cabeça, mas acreditava que se tratava de um quadro gripal.

Contudo, perdeu a consciência e entrou em coma, situação que se manteve durante pouco mais de seis meses. A equipa médica descobriu que o jovem tinha encefalite autoimune e informou a família de que Joseph dificilmente acordaria.

Esta situação aconteceu em março de 2018, altura em que Billie, a mulher de Joseph, estava no início da gravidez que ainda desconhecia.

«Sentava-me e dizia-lhe que tinha de acordar porque o nosso filho precisava do pai», conta a mulher do homem

O quadro clínico de Joseph Cullen não melhorou. O sistema imunológico dele atacou o cérebro e o homem perdeu a capacidade de falar e de andar, permanecendo em coma.

Billie recusou desligar as máquinas que mantinham o marido vivo e foi-lhe falando do bebé que estava «a crescer» na barriga dela. «Sentava-me na cama dele e dizia-lhe que tinha de acordar porque o nosso filho precisava do pai. Mesmo com os médicos convencidos de que jamais o faria, nunca perdi a esperança», recorda a mulher.

Aos quatro meses de gravidez, numa visita ao marido, Joseph reagiu às palavras da mulher com um «sorriso leve.» Nos dias seguintes, foi mostrando mais sinais de recuperação. Até que, depois de seis meses em coma, acordou.

Saiba, no Portal de Notícias Impala, de que forma a notícia de que voltaria a ser pai lhe deu «forças para recuperar»

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda