Família

Acha que tem a casa arrumada? Então é porque não conhece Marie Kondo!

Redação
publicado há 8 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Lembram-se de como as vossas mães vos ensinaram a dobrar roupa? Esqueçam tudo o que aprenderam até agora sobre arrumação. Marie Kondo chegou para revolucionar a nossa casa e gavetas e está a deixar o mundo louco. Mas o que nos ensina a maluquinha da arrumação?

São oito episódios de Tidying Up With Marie Kondo disponíveis na Netflix e vai dar por si a fazer paragens entre episódios para destralhar gavetas.

Com Marie Kondo tudo se resume a uma questão: «Does this spark joy?». Em português: «Isto faz-me feliz?». Mas já lá vamos.

Antes de chegar à Netflix, Marie Kondo já lançou dois livros (Arrume a Sua Casa, Arrume a Sua Vida e Alegria! Guia Ilustrado da Arte de Arrumar a Sua Vida) sobre o seu método de arrumação que promete ordenar tanto as gavetas como a sua vida. Há quem garanta que a japonesa lhes mudou a vida.

Depois dos livros, o site, o canal de youtube, as redes sociais, até ao reality show na Netflix. Marie apresenta-se com uma tradutora (já que o seu inglês não é fluente) em casa de famílias que precisem de ajuda na hora de arrumar e em lições dadas em cerca de um mês transforma casas em lares.

Aos cinco anos já era viciada em arrumação. Organizou todas as revistas da mãe e com 19 iniciou o seu projeto de consultoria no qual se deslocava a casa dos clientes para ajudar no processo de arrumação. Quando a sua lista de espera chegou aos seis meses, foi quando decidiu lançar o primeiro livro.

Saiba como tudo se processa no Portal Impala.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda