Histórias Online

«Acabei de chegar da maternidade e não quero visitas, pode ser?»

Histórias Online
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

É uma das maiores dificuldades para um casal. Chegar a casa com um bebé que acaba de nascer e não poder ter paz. A casa enche-se de gente de manhã à noite. As pessoas não têm noção…

Adoro a minha família e os meus amigos. Isso nunca foi posto em causa. Mas têm de ir a minha casa logo nos primeiros dias do meu filho? Ninguém tem noção da realidade de uma recém-mamã. Aliás, da realidade do casal! Ainda nem nos adaptámos à nossa vida, temos roupa para lavar e passar, cama por fazer, a sala revirada… e ainda temos de receber as visitas de sorriso na cara. Impossível.

Noites sem dormir, cansaço extremo, pouca vontade de conviver e conversar. Temos muito pouco para dizer senhores! Acabámos de ser pais!!! E o bebé ali na alcofa imaculado… nem se mexe, não faz nada. Somos nós que temos de dar atenção às pessoas…

Sei bem que nem todas as mães pensam assim. Falo por mim e por todas aquelas que necessitam do seu espaço e tempo de adaptação longe do mundo. Os avós têm acesso livre, como é óbvio. O que seria de nós sem eles?

Não existe regra geral nestas situações, mas acho que um mês depois do nascimento de um bebé é o ideal para fazer uma visitinha. Pode ser?

 

 

 

Texto: Amélia Pereira

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda