Gravidez

Acaba de saber que está grávida? Nem sabe o que a espera!

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Engravidar pela primeira vez é uma grande emoção para o casal e para toda a família. As mudanças vão ser muitas, não só a nível emocional, como corporal e alimentar. O site Crescer ajuda-a com algumas dicas.

O teste de gravidez deu positivo. Está prestes a iniciar uma viagem maravilhosa, provavelmente a melhor da sua vida. Se estiver nas três semanas de gestação, o seu filho (ou filha) deverá ter aproximadamente o diâmetro de um cabelo humano! Mas há muitos cuidados a ter em conta.

O que comer e o que não comer

Agora, mais do que nunca, é importante que cuide da sua alimentação. A questão que muitas futuras mamãs colocam é se deverão comer por dois.

«Não, as mamãs grávidas não têm de “comer por dois”, no sentido de comer o dobro do habitual. Mas é necessário optar por alimentos de alta qualidade, que contenham todos os nutrientes importantes. O ácido fólico, existente nas verduras de folha verde, é importantíssimo para o desenvolvimento do feto, assim como o zinco, presente no grão integral. Basicamente, o que é bom para o seu bebé é, quase de certeza, bom para si também», pode ser ler-se no site oficial da Nestlé.

Conselhos para grávidas

Durante a gravidez, devem evitar-se alguns alimentos. Devido ao elevado teor em toxinas, o marisco cru pode implicar risco para o feto. Encare como um adeus temporário as amêijoas, as ostras cruas, o sushi e o sashimi, e até o salmão.

A carne pouco passada, as aves, e os ovos crus ou pouco cozidos, podem conter bactérias que poderão ser prejudiciais para o desenvolvimento do bebé.

Também deve lavar muito bem as verduras e evite maionese ou saladas temperadas com qualquer molho, assim como condimentos com ovos crus.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda