Notícias

9 conselhos para relaxar em casa

Redação
publicado há 2 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O stress acumulado, as obrigações, levantar-se cedo diariamente… São coisas que nos esgotam e tornam necessário que façamos uma boa pausa ocasionalmente. No entanto, há muitas outras pessoas que não têm a sorte de tirar umas merecidas férias, mas que também precisam de uma pausa.

Nesses casos, o ideal é tirar partido do dia de folga que temos ou das tardes em que voltamos do trabalho para ter aquele momento de total tranquilidade que recarrega as nossas baterias.

Com efeito, neste artigo encontra alguns conselhos para relaxar em casa. Ainda que sejam conselhos básicos, acredite que podem ser fundamentais para relaxar física e mentalmente.

Dicas para relaxar no conforto da sua casa

1- Faça da sua casa um lugar confortável

Estar numa variedade de lugares requer normalmente um código de vestuário que se ajuste ao contexto. Se sentir confortável com sandálias, roupas casuais ou uma roupa em particular, em casa, use-a.

Além disso, monte o espaço da forma que melhor se sentir, trocando o mobiliário, colocando decorações, modificando a iluminação, etc. Personalize o seu escritório, sala, espaço de trabalho, etc., de uma forma que a ajude a relaxar e deixar de lado o stress.

2 – Desfrute do silêncio

As pessoas estão normalmente ocupadas com tarefas, a ver conteúdos no seu telemóvel ou televisão, a pensar em coisas, entre outros afazeres. É importante, então, ocasionalmente, tirar tempo para nós próprios.

Uma boa prática é deitar-se ou sentar-se algures na casa, com o telemóvel desligado e, tanto quanto possível, sem distrações e apenas tentar descansar e desfrutar do silêncio, se por alguma razão isto for demasiado difícil para si, pode tentar relaxar com música.

3 – Tomar um banho relaxante

É uma excelente prática por vezes tomar um banho para relaxar, muitas pessoas relatam que o som e a sensação da água ajuda a relaxar.

No passado, muitas civilizações utilizaram banhos para distrair e relaxar. Pense em fazê-lo ocasionalmente, pode ajudá-la a encontrar uma experiência relaxante.

(Que tal uma ajuda da sua cara-metade? Pode ser uma boa ideia!)

4 – Exercício

Outra forma de libertar energia reprimida do stress de longos períodos em casa é através de exercícios de controlo de energia.

Como sempre, não inicie uma rotina de exercícios sem consultar os profissionais relevantes que podem orientá-lo sobre a sua condição física e aconselhá-lo sobre quais os exercícios seguros para si.

Desta forma ativa o corpo e a mente, o que vai ajudar a descomprimir e levar o seu estado de espírito para outro lugar.

5 – Atividades lúdicas com amigos e família

O relaxamento também pode vir do divertimento com quem mais gosta. Por exemplo, fazer uma chamada com uma amiga, marcar uma hora de cinema lá em casa, jogar um jogo de tabuleiro em família, cozinhar algo novo e convidar para virem experimentar, etc.

Tudo isto pode ajudá-la a sentir-se mais confortável e casual. Procure sim, tentar fazer as atividades que são mais compatíveis consigo para puder desfrutar e criar um bom ambiente entre todos.

6 – Divirta-se na internet!

O relaxamento também pode vir do divertimento digital. Por exemplo, descobrir o mundo do poker. Uma modalidade com variantes, regras e estratégias específicas, que traz aos jogadores oportunidades de descobrir a modalidade de forma responsável, divertida e, acima de tudo, educativa.

O objetivo é relaxar a mente, ajudar no conforto de casa, sem ter de recorrer a um casino físico para descobrir mais sobre esta área.

7 – Medite

A meditação é uma arma poderosa contra o stress. Passe um pouco de tempo todos os dias e notará como se sente muito mais relaxada. E não apenas quando se está em casa. Obterá um equilíbrio útil para a ajudar a lidar com todos os aspetos da vida quotidiana.

8 – Risos

O riso é um dos relaxantes naturais mais poderosos que existe. É gratuito e completamente inofensivo, disponível para todos em qualquer altura.

Um filme engraçado, o seu comediante preferido, uma conversa agradável ou até uma sessão de cócegas. Não só a relaxa, como também trabalha os seus músculos abdominais, faciais e ativa o seu coração. Uma boa gargalhada tem sempre um grande potencial.

9 – Deixar o trabalho no escritório

O último passo para saber como relaxar em casa é deixar o trabalho no escritório. Não deixe que o trabalho atrapalhe o seu tempo livre. E se houver um assunto extremamente urgente, é melhor terminá-lo no escritório, mesmo se sair um pouco mais tarde, do que levá-lo para casa.

Esperemos que estas ideias o ajudem a saber melhor como relaxar em casa. Não precisa de ir de férias para se sentir relaxado e tranquilo. Na verdade, é algo que podemos alcançar todos os dias sem muito esforço.

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda