Saúde

6 truques para disfarçar a barriguinha

Redação
publicado há 6 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sabemos que é muito difícil ter um ventre liso, sem nenhum inchaço, nenhuma prega, por pequenina que seja…

Por isso, resolvemos investigar truques que vão ajudá-la a disfarçar essa “preguinha” indesejada sem limitar demasiado os seus looks e muito menos ter que se esconder.

1 – Valorize outras regiões do seu corpo

Pode por exemplo valorizar o seu colo, com um bonito decote ou um acessório, os seus punhos, com relógios e pulseiras, as suas mãos com anéis e até vernizes, os seus os cabelos, com um belo penteado… Isto vai atrair as atenções para outros sítios que não sejam a que pretende disfarçar…

2 – Escolha peças que tenham a cintura no lugar… da cintura!

A cintura baixa deforma a silhueta e cintura alta pode até parecer que esconde a saliência mas, na realidade, esta acaba por ficar também bastante visível, com exceção das calças de cintura alta com um tecido forte e cós reforçado… Por isso, repetimos: o lugar da cintura é mesmo na cintura!

3 – Nem muito largas nem muito apertadas
Evite peças muito apertadas, coladas ao corpo, estas vão fazer sobressair a a parte que pretende esconder. Já as peças muito largas, acredite, vão aumentar ainda mais o volume que já existe. A medida certa perfeita é aquela que acompanha a sua silhueta, mas, sem encostar na pele….

4 – O uso de um blusão ou um colete podem ajudar a equilibrar a silhueta — se bem usados no seu look. O ideal é que não terminem “sobre” o volume indesejado — ou acima ou abaixo…

5 – Use lenços e écharpes na vertical.

Estes ajudam vão ajudar disfarçar o tronco…

6 – Por fim, esta dica é uma das mais conhecidas: Use tons mais escuros nesta parte do corpo. Estes também ajudam a afinar a silhueta, pelo deve evitar cores vibrantes e chamativas nesta região do corpo.

 

 

 Artigo elaborado por Teresa Celestino, blogger e especialista em Lifestyle

 

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda