Família

5 filmes para assistir com os miúdos na noite de Halloween

Redação
publicado há 2 semanas
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O tempo não convida a grandes festividades e por isso são muitos os que vão passar a noite de Halloween em casa. Então o site Crescer dá-lhe cinco dicas de filmes para ver com os mais pequenos.

O Estranho Mundo de Jack

A “Cidade do Halloween” é um mundo de sonho repleto de cidadãos, tais como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas. Jack Skellington (“O Rei das Abóboras”) é o centro das atenções da celebração anual do Dia das Bruxas, no entanto sente-se farto de repetir todos os anos a mesma rotina.

A Véspera de Natal chega e Sally tenta impedir Jack, mas ele embarca para o céu num caixão com um trenó puxado por renas esqueléticas, guiadas pelo nariz brilhante do seu cão fantasma, Zero.

Começa a entregar presentes a crianças pelo mundo fora, mas os presentes (cabeças encolhidas, cobras enroladas em árvores de Natal, entre outras figuras do género) apenas aterrorizam os pequenitos. Acreditando que Jack é um impostor e que está a tentar imitar o Pai Natal, os militares entram em alerta e acabam por atingir o esqueleto.

Como será que esta história acabará?

Filme para maiores de quatro anos

Noiva Cadáver

Numa pequena vila vitoriana, reprimida e melancólica, no século XIX, prepara-se o casamento de dois jovens tímidos que ainda nem se conhecem. Victor é filho de Nell e William Dort, um casal que enriqueceu com a indústria das conservas de peixe e aspira a ascender, apesar da sua falta de classe, à alta sociedade.

Victoria é filha de Mandeline e Finis Everglot, aristocratas de boas famílias, cheios de classe, bom nome e posição social, mas sem um tusto. Para contentar ambos os casais, os Dort e os Everglot resolvem casar Victor e Victoria. E apesar da timidez e contra todas as expectativas, Victor e Victoria apaixonam-se. Mas no ensaio do casamento, Victor atrapalha-se durante os votos e o padre manda-o decorar o texto. Victor embrenha-se então na floresta enquanto vai ensaiando os votos e quando já sabe tudo de cor enfia a aliança numa raiz de árvore.

É então que uma bela noiva cadáver assassinada surge da terra para reclamar o seu noivo e arrasta Victor para a Terra dos Mortos. No entanto, apesar dos mortos serem bem mais divertidos e animados que os vivos, Victor só pensa em fugir da Terra dos Mortos e voltar para os braços da sua noiva, Victoria.

Filme para maiores de seis anos

Casper

Um “terapeuta de fantasmas” chega a uma sombria mansão acompanhado da filha. Foi contratado por uma milionária, que pretende exorcizar os fantasmas do local para assim poder obter um tesouro escondido no casarão. Mas os fantasmas não querem a presença de “humanos”, com a exceção de um bom fantasma, que deseja fazer um amigo. Então “Gasparzinho” conhece Kat e mostra-lhe uma máquina que o pai inventara antes de morrer na tentativa de revivê-lo.

Como será que tudo isto vai terminar?

Filme para maiores de oito anos

ET

Elliott faz amizade com um pequeno extra-terrestre inofensivo, que está bem longe do seu planeta. O menino decide manter a adorável criatura em segredo e em casa após apresentá-la aos irmãos.

Uma aventura cheia de ternura e amizade, que os mais pequenos vão adorar.

Filme para maiores de seis anos

Coco

O filme Coco conta a história da família do pequeno Miguel e da sua bisavó Coco, e narra a viagem de Miguel pelo Mundo dos Mortos maravilhosamente colorido das tradições mexicanas.

Esta é uma história que nos fala da importância da família, que é o centro de toda a história. A família de Miguel é a única família do México que odeia música, porque foi a música que afastou o pai da bisavó Coco.

Ao longo do filme vemos Miguel descobrir a história da sua família e a valorizar a sua importância.

Filme para maiores de seis anos

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda