Educação

5 dicas para preparar as malas para os campos de férias

Redação
publicado há 3 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

A Ludilabel, marca de etiquetas, criou algumas dicas para os pais não stressarem com a preparação das malas para os campos de férias. Saiba quais são!

«Para muitas crianças, os primeiros campos de férias são a primeira verdadeira experiência de independência. Como pais, queremos ter a certeza de que os nossos filhos têm tudo o que precisam para desfrutar», explica Sandrine Jullien-Rouquié, CEO da Ludilabel.

Eis as cinco dicas para ajudá-los a preparar a “mala ideal”:
1 – A lista

Muitas vezes fornecida pelos acampamentos de verão, a lista permite indicar o “essencial” para colocar na mala do seu filho. Cabe a si adaptá-la para que seu filho tenha somente o que precisa, e que seja o mais leve possível.

2 – A mala

Não muito imponente nem muito pesada, deve optar pelo saco ideal, grande o suficiente para guardar os pertences durante a estadia. Pense em bagagem com rodas ou mochilas muito leves, que serão as mais convenientes de manusear. E para que o seu filho não confunda mala dele com a dos amigos, tudo que você tem que fazer é pôr uma etiqueta de bagagem personalizada.

3 – A roupa

Preveja roupa para cada dia e pelo menos uma troca de reserva, de matérias naturais e respiráveis que sejam confortáveis, fáceis de secar e resistentes para atividades na montanha, na praia, etc. Para guardar a roupa suja, um grande saco de algodão personalizado, que evitará que a criança o confunda com o saco do vizinho no quarto.

4 – A identificação

Desde calças a camisolas fato de banho ou boné, sapatos, conteúdo do estojo de higiene, óculos de sol, lanterna: tudo deve estar identificado para evitar extravios. O Pack Campo de Férias facilitará a sua vida, com etiquetas autocolantes (5 segundos para marcar uma peça de vestuário!) e termoaderentes, bem como etiquetas para sapatos e objetos.

5 – Responsabilização

Para que o seu filho saiba quais são os seus pertences, como estão organizados e onde podem ser encontrados, não há nada como fazerem as malas juntos! Uma oportunidade para ele de crescer em maturidade, aprender a organizar-se, para não perder nada, para cuidar do que lhe pertence, etc.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda