Saúde

5 benefícios de dormir sem almofada

Redação
publicado há 8 meses
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Foi há quase nove mil anos, na antiga Mesopotâmia, que surgiu o conceito de utilizar almofada na hora de dormir quando as pessoas recorriam a blocos de pedra para manter a cabeça erguida na hora durante o sono.

Contudo, os antigos egípcios acreditavam que era importante colocar a cabeça na pedra para manter os ouvidos, a boca e o nariz longe de insetos. Na China utilizavam-se almofadas de cerâmica, pedra ou de madeira. Já os romanos e os gregos recorriam a almofadas de tecido cheios de plumas ou palha.

Confira as vantagens

Hoje em dia, as almofadas são um elemento considerado essencial na hora de dormir. Mas, há mesmo quem defenda que não utilizar almofada tem inúmeros benefícios. Confira a nossa lista!

Adeus dores no pescoço!
Dormir com almofada é a principal causa das dores no pescoço e nas costas porque a maioria das pessoas adota uma posição inadequada na hora do sono o que a longo prazo pode produzir danos.

Previne o aparecimento de acne
Quando usamos almofada apoiamos o rosto num canto e o acne é, habitualmente, causado por fronhas que acumulam sujidade e pós. Por isso mesmo, dormir sem almofada ajuda a minimizar o aparecimento de acne.

Evita dores nas costas
Durma sem almofada e vai ver que as dores nas costas vão diminuir. Médicos recomendam dormir de barriga para cima para deixar a coluna descansar.

Previne o aparecimento das rugas
Está comprovado que as pessoas que dormem sem almofadas possuem um menor risco de desenvolver rugas no rosto uma vez que estas aparecem porque dormimos de barriga para baixo.

Alonga a estrutura óssea
Dormir sem almofada ajuda a normalizar e a alongar a estrutura óssea do corpo.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda