Bebés/Crianças

4 dicas para pentear os cabelos das crianças sem dramas!

Redação
publicado há 4 meses
0
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Entre brincadeiras, salpicos e birras, muitas vezes são os próprios pais que acabam com os cabelos em pé quando chega a hora de desembaraçar os fios dos mais pequenos! Por isso, nunca é de mais lembrar quatro preciosas dicas de cabelos arranjados e paciência intacta.

1 – Escolha o tipo de escova mais indicada para cada tipo de cabelo infantil

Escovas com pêlos suaves ao toque são as mais indicadas para cabelos delicados, nomeadamente os dos mais pequenos. Se os seus filhos tiverem já cabelos mais longos, pode usar escovas ou pentes com dentes mais largos ou até os próprios dedos para desembaraçar os fios mais facilmente sem causar puxões ou fios quebrados.

2 – Penteie os cabelos sempre de meio/baixo para cima

Pentear os cabelos desde a raiz pode ser uma experiência muito dolorosa para as crianças. Em alternativa, comece a desembaraçar os fios de meio/baixo – uma vez penteada esta parte do cabelo, deslize a escova desde a raiz até às pontas com cuidado para evitar as quebras.

3 – Não deixe os mais pequenos irem dormir com o cabelo molhado

Para além de promover a quebra dos fios e a caspa, este procedimento aumenta o surgimento de nós por causa da fricção com a almofada. Por isso, se os fios não estiverem totalmente secos antes da hora de dormir, retire a restante humidade com o secador.

4 – Escolha produtos especificamente concebidos para crianças

Tal como a pele, também os cabelos infantis são mais delicados dos que os cabelos dos adultos. Assim, opte por produtos que respeitem a pele e o couro cabeludo das crianças, como é o caso da linha Novex Meus Cachinhos, testada dermatologicamente e indicada para os caracolinhos dos mais pequenos.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top