Família

Este verão, todos os caminhos vão dar à Praia da Princesa, na Costa de Caparica

Filipa Rosa
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Prestes a fazer três anos, o restaurante e bar Praia da Princesa continua a difundir boas vibrações com um ambiente descontraído, boa música e uma carta de restauração e cocktails à altura. E os miúdos não foram esquecidos! O site Crescer esteve lá para provar os novos pratos.

A Costa de Caparica é uma das praias de eleição do verão nacional. A apenas 15 minutos de Lisboa, é o destino escolhido assim que aparecem os primeiros raios de sol. O restaurante e bar Praia da Princesa é um dos locais ideais para passar esses dias a fio à beira mar, entre a arte de bem bronzear e a de bem comer e relaxar.

O espaço pertence a seis sócios franceses, todos a viver em Portugal há algum tempo, que encontraram no Praia da Princesa a oportunidade de criar um negócio à sua semelhança: descontraído e despretensioso, um sítio onde todos podem desfrutar sem o stress habitual, que contou com o apoio de Mónica Penaguião, da Poeira Design, para criar o ambiente pretendido.

Quem visita o Praia da Princesa encontra um espaço versátil com vários tipos de serviços, um bar principal e um bar de apoio, serviço de esplanada e lounge, serviço de colmos no areal e, claro, restauração. A carta apresenta algumas novidades como o Arroz Negro de Choco com Alioli de Alho e Coentros ou o Atum com Chia e Folhas de Mostarda, entre outras surpresas, e conta com o Chef Miguel Simões de Almeida, formado na Suíça, para assegurar toda a operação e qualidade da oferta que por estar próxima do mar se foca muito no peixe grelhado em carvão, mas também apresenta alguns Ceviches, Tártaros de Atum Fresco e Salmão, sem esquecer alguns pratos de carne como os famosos Secretos Teryaki e o Chuleton Basco de Carne Maturada.

«Esta minha paixão pela cozinha vem do meu pai. Não era cozinheiro, mas adorava cozinhar. Lembro-me de, quando era miúdo, ir com o meu pai bem cedo para a Praça de Cascais comprar alimentos para depois chegar a casa e cozinhar», revela-nos o Chef, que sempre quis seguir esta profissão.

«Adoro o que faço, é um privilégio trabalhar para o público. «Se não for o feedback, se não gostarmos de ouvir críticas, especialmente as más, não estamos aqui a fazer nada», afirma aquele que sabe bem digerir as reclamações. «Nem sempre são críticas construtivas, porque por vezes as pessoas estão frustradas com a vida e descarregam em nós e nos empregados. Há que saber lidar com isso, sempre da melhor forma e de sorriso na cara.»

 

Menu especial para crianças

Os miúdos não foram esquecidos na elaboração da carta. Carbonara, Bolonhesa, Mini hambúrguer, Peito de Frango com Batata Frita e Sopa de Legumes fazem parte do menu infantil até aos 12 anos. Para beber há água, refrigerantes e sumos naturais. As sobremesas são de «pedir e chorar por mais», como Brownie de Chocolate, Doce de Leite com Crumble, Apple Crumble, Tarte de Amêndoa e Fruta da Época, todas para pais e filhos.

O espaço é ideal também para famílias. «O nosso restaurante é muito baby friendly por ser tão próximo da praia. Há pais que estão aqui a beber um copo ou a comer qualquer coisa e as crianças estão já aqui na areia a brincar. As minhas filhas adoram cá vir!», explica o Chef do Praia da Princesa.

Com uma grande aposta nos finais de tarde com DJ’s a animar o ambiente, o Praia da Princesa também apresenta uma oferta de cocktails inspirados na praia, sempre frutados e frescos, bem como, alguns sumos de fruta natural com propriedades desintoxicantes, que estão alinhados com a mensagem de bem-estar e alimentação saudável que o espaço defende. Aliás, aqui todos os produtos são frescos e há cada vez mais uma aposta no biológico.

«É o espaço ideal para vir sem stress. O espaço é tão descontraído… As pessoas têm de aproveitar mesmo a 100 por cento. Não venham chateadas, já basta o stress do trabalho», sublinha o Chef Miguel Simões de Almeida.

Aberto todos os dias desde maio, o Praia da Princesa tem sempre programação musical planeada. O espaço é perfeito para a organização de eventos privados e personalizáveis de acordo com os pedidos dos clientes. Através de parcerias com algumas empresas especialistas, o Praia da Princesa consegue planear eventos memoráveis.

Em 2018, o espaço apresenta maior capacidade tanto na esplanada como na areia, com cerca de 130 lugares sentados na esplanada, 60 no interior e 30 chapéus de praia. De maio a setembro, o Praia da Princesa está abertos todos os dias, a partir das 10:00, com uma oferta abrangente a todas as carteiras e preços por refeição que vão dos 20 euros aos 100 euros por pessoa, dependendo do pretendido.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda