Agenda

Em Faro o palco ilumina-se e a criatividade ganha asas

Redação
publicado há 3 semanas
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Assinalar o Dia Mundial da Criança com teatro é o convite lançado a miúdos e graúdos.

Depois do sucesso da estreia em outubro do ano passado, «A Nova História do Coelhinho Branco» sobe agora ao palco do Teatro Lethes, em Faro, no próximo sábado, dia 02 de junho, em tom de celebração do Dia Mundial da Criança.

Nas duas sessões, marcadas para as 10:30 e 15:00, os mais pequeninos são convidados a viajar pelo mundo da criatividade e da imaginação, num espetáculo belo, divertido e envolvente, que fala sobre o valor da amizade e do poder pessoal.

Baseada no conhecido conto popular do «Coelhinho Branco», recolhido por Adolfo Coelho e relembrado pelo escritor António Torrado, a estória agora contada junta em palco uma atriz, um fantocheiro e sete personagens: uma Narradora, o Coelhinho Branco, a Cabra Cabrês, a Vaca Graciosa, o Leãonardo, o Ouriço Francisco e o Pato Valente.

Numa aventura perfeita para assistir em família, os preconceitos caem por terra, a fábula original ganha novos contornos e as peripécias sucedem-se, prendendo a atenção da plateia a cada instante. «A Nova História do Coelhinho Branco» vem provar que os mal-entendidos acontecem e que afinal a famosa Cabra Cabrês tinha fortes motivos para invadir a casa do Coelhinho Branco. Vale a pena ouvir todas as versões de uma história? Vale pois!

Com duração de cerca de 40 minutos, e destinada a crianças com idade compreendida entre os três e os seis anos e a famílias, o espetáculo resulta de uma co-produção entre a ArQuente – Associação Cultural, a Clementina e o Teatro das Figuras.

A dramaturgia e a interpretação são de Adelaide Fonseca, a direção e cenografia de Verónica Guerreiro, o desenho de luz fica a cargo de Jorge Pereira e a letra da música tem como autor André Canário.

Reservas:
Teatro Lethes: 289 878 908

Compra de Bilhetes:
https://acta.bol.pt/Comprar/Bilhetes/57506-a_nova_historia_do_coelhinho_branco-teatro_lethes/

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top
Botão calendário

Agenda

Consultar agenda