Histórias Online

«Não tenho paciência para os meus filhos!»

Histórias Online
publicado há 2 semanas
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Sou mãe de dois filhos, um de cinco e outro de três anos. Tenho 36 e uma profissão desgastante. Trabalho, muitas vezes, 14 horas por dia.

Depois de um dia cansativo, custa-me chegar a casa e ter de aturar os meus filhos. As birras, as teimosias, as zangas entre eles… Não tenho paciência!

Eu sei que ser mãe não é só «dar à luz»! Ser mãe é saber que, a partir do momento em que as crianças nascem, tudo vai mudar. Mas não me lixem! Ser mãe é também não ter paciência! Não me digam que todas as mães têm sempre paciência para os filhos, porque não acredito. Quantas mães sentem o mesmo que eu?

Quantas querem chegar a casa e descansar sem terem de aturar os mais pequenos? Amo-os acima de tudo, mas muitas vezes não dá… Mamã para aqui, mamã para ali… Baaahhhh!!! Há dias em que não consigo ouvi-los. E confesso! Nos dias em que saio mais tarde, fico aliviada por saber que quando chegar a casa, eles já estão na cama.

Posso tomar banho descansada, ver um filme ou série descansada, dormir descansada (quando não acordam durante a noite), estar com o meu marido descansada…

Pareço má a escrever este texto, mas quantas mães não sentem o mesmo que eu? Não me venham falar da maternidade como um mundo cor-de-rosa. Não é! É o maior amor do Mundo, mas pintado de várias cores. E nem sempre são cores alegres.

Eu, como mãe, não me sinto sempre a viver nesse Mundo, abordado mais recentemente, nas redes sociais. Tudo parece maravilhoso, mas não é!

As mães também se cansam e também têm os seus momentos de desespero. Também precisam do seu tempo e do seu espaço. Também precisam de não ter sempre os filhos agarrados a si.

Amo-os acima de tudo, mas há dias em que não tenho paciência. E isso faz de mim pior mãe? Não! Faz de mim uma mulher sincera, porque digo o que muitas pensam e guardam para elas.

 

Texto: Ana Matias
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top