Bebés/Crianças

Os miúdos vão delirar no novo parque infantil do Amoreiras Shopping!

Redação
publicado há 3 semanas
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

O Amoreiras Shopping Center, espaço de comércio e lazer de referência na cidade de Lisboa, apresenta um novo projeto didático e muito diferenciador para os mais pequenos. O Amoreiras Towers-Play In Art, o novo parque infantil e centro de atividades está disponível desde o início do mês e será o local ideal para muitas aventuras, jogos didáticos e socialização entre crianças.

Este é um projeto totalmente inovador destinados aos mais pequenos, um investimento que irá proporcionar às crianças fortalecerem estímulos cognitivos, sensoriais e motores, com todas as valências que o novo equipamento oferece, visto que o Amoreiras Towers – Play in Art é mais do que um simples parque de diversão.

As crianças serão conduzidas para várias ações de aprendizagem onde podem desenvolver as suas habilidades mentais e físicas, necessárias para a obtenção de conhecimento sobre o mundo. Trepar, escalar, gatinhar, esconder e escorregar são sinónimos de muita diversão, mas que envolvem uma aprendizagem, porque brincar também é aprender.

As «mini» Torres das Amoreiras foram construídas no piso 1, em frente à entrada para o supermercado, e têm várias estruturas de apoio para brincadeiras. Ligadas entre si por um túnel de cordas, para iniciar a diversão é preciso trepar até ao piso superior da torre 1, de várias formas; através de uma rede inclinada, por uma parede de trepar com presas ou ainda por uma corda de escalada. Depois da travessia para a outra torre, a recompensa chega numa divertida descida por um escorrega tubular em espiral, com dois metros de altura.

Numa das fachadas das torres podemos ainda encontrar o jogo interativo, Pushbutton Game. Um desafio composto por um visor com display temporizador e de resultados. Através de um volante rotativo e, um sistema gerador de energia humana, os participantes dão início ao jogo após rodarem o volante. As crianças são desafiadas a conquistar o maior número de botões que aleatoriamente vão ficando luminosos durante o período de jogo, de forma célere, um jogo de destreza para as crianças mais rápidas.

O novo Centro de Atividades está disponível para um máximo de 17 crianças e também para os mais pequenos, a partir de um ano de idade e desde que acompanhados, visto o espaço contempla também dois escorregas duplos de 80 centímetros, para diversão dos mais novos.

Para além de ser um elemento decorativo de arte urbana, dentro do Amoreiras Shopping Center, esta instalação é também uma homenagem ao Complexo das Amoreiras, inaugurado em 1985 e condecorado com o Prémio Valmor em 1993, uma distinção que tem por finalidade premiar a qualidade arquitetónica dos edifícios construídos na cidade de Lisboa.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top