Família

Conheça o «Programa Estou Aqui» para manter o seu filho em segurança

Redação
publicado há 6 anos
0
Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

De forma a manter o seu filho em segurança, a Polícia de Segurança Pública criou uma pulseira para manter a segurança dos mais pequenos. Assim, o site Crescer dá-lhe a conhecer todo este projeto inovador… e necessário!

Chama-se Pulseira ESTOU AQUI!® e foi desenhada para que nunca perca um momento da presença dos seus filhos. Foi também desenvolvida com elevados padrões de qualidade. Os testes realizados permitem assegurar que o tecido está preparado para aguentar até 12 meses sem perder qualidade. A pulseira é constituída por uma fita em tecido que contém um código alfanumérico e a inscrição «Call/ LIGA 112».

Para que idades existem pulseiras?

Dos dois aos 10 anos de idade. Podem ser facultadas, excecionalmente, pulseiras para crianças de idade inferior a dois anos se estas forem, comprovadamente, capazes de andar sozinhas.

Qual o processo para ter a pulseira?

 

Política de Privacidade

O tratamento da informação no Programa ESTOU AQUI!® garante plenamente os direitos dos cidadãos quanto à proteção dos respetivos dados pessoais.

Os pedidos formulados terão igual encaminhamento que qualquer outra solicitação da mesma natureza apresentada diretamente numa esquadra da PSP.

Ao tratamento de dados comunicados são aplicáveis as normais legais que regulam os sistemas das entidades identificadas. A PSP é a entidade responsável pelo tratamento de dados e a finalidade é a que resulta das atribuições e competências desta Força de Segurança, tendo em vista a prestação do programa.

A informação recolhida no âmbito do serviço ESTOU AQUI!® circula em condições de elevada segurança, garantida pela Secretaria-Geral do Ministério da Administração Interna (SGMAI).

Os dados recolhidos destinam-se à correta identificação da pessoa que requer o serviço e do adulto inscrito, podendo ser pedida a confirmação da informação prestada através do email indicado, por telefone ou presencialmente, se existirem dúvidas nos dados submetidos ao Programa.

Em caso de dados incorretos ou incompletos, da responsabilidade do requerente, o Programa não será acionado, sendo, sempre que possível, avisado para os corrigir ou completar.

Os dados recolhidos são obrigatórios e/ou facultativos consoante indicação, num ou no outro sentido, no campo respetivo. O direito de acesso aos dados pode ser exercido, pelos próprios utilizadores, junto da PSP, nos termos legais.

 

Saiba tudo sobre este projeto, aqui.

Siga a Crescer no Instagram

Share on FacebookTweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Botão calendário

Agenda

Consultar agenda