Família

5 coisas que deve oferecer às recém-mamãs!

Andreia Costinha de Miranda
publicado há 3 semanas
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Os primeiros dias de uma mulher como mãe não são tarefa fácil. É um novo mundo, uma nova realidade e toda uma mudança na vida da mãe e do casal.

E se muitos familiares e amigos vão visitar o recém-nascido, não se podem esquecer que a mãe é também uma peça fundamental nesta fase. E por isso mesmo, este artigo é dedicado a todas as recém-mamãs.

Se os bebés são sempre «brindados» com alguns presentes, por que razão não nos lembramos também de dar algo à progenitora?

O site Crescer dá-lhe algumas dicas que podem ser úteis para alegrar as mães. Fique atento, anote as nossas ideias e faça uma mãe feliz.

1 – Um kit de maquilhagem

Sim, todas as mulheres se devem sentir bem e, após serem mães, não se podem esquecer delas e de se continuarem a sentir bonitas.

2 – Uma massagem

Depois da fase inicial, que é um tanto ou quanto mais atribulada com o bebé em casa, a mamã tem de ter o seu tempo. E há melhor coisa do que uma bela massagem para recuperar energias?

3 – Uma sessão fotográfica

Os momentos felizes têm de ficar para mais tarde recordar. Por isso mesmo, uma sessão fotográfica com a família será sempre um belo presente para oferecer.

4 – Uma caixa cheia de miminhos

Vamos puxar pela imaginação e criar um presente. Arranjamos uma caixa e colocamos lá dentro várias coisas que sejam do agrado da mãe. Sejam doces, café, revistas cor-de-rosa, de moda, cremes de corpo, de mãos… Aqui é a sua imaginação que vai funcionar. E ela vai adorar, sem dúvida, este presente personalizado.

5 – Tempo

Uma mãe precisa de tempo para se adaptar à sua nova realidade, mas precisa também de tempo para si! E aqui, a família e os amigos são peças fundamentais. Ajudem-na neste ponto. Uma hora por dia dedicada a si, vai ser o ideal para ganhar (ainda mais!) energia para cuidar do seu bebé.

Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Artigos relacionados

Últimas

Top